quinta-feira, 7 de junho de 2012

Atividade pontuação projeto contos de assombração

PROJETO CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO

 Atividade de pontuação texto “ O COMPADRE  DA MORTE” de CÂMARA CASCUDO

1. O conto que você leu sobre a Morte, possui muitas versões. Conheça um trecho da versão escrita por Câmara Cascudo e reescreva-a organizando o diálogo.

O médico foi perguntando pela vida dos amigos e conhecidos e vendo o estado das vidas, até
que lhe palpitou perguntar pela sua. A Morte mostrou um cotoquinho no fim. Virgem Maria! Essa é que é a minha? Então eu estou, morre-não-morre! A Morte disse Está com horas de vida e por isso eu trouxe você para aqui como amigo, mas você me fez jurar que voltaria e eu vou levá-lo para você morrer em casa. O médico quando deu acordo de si estava na sua cama rodeado pela família. Chamou a comadre e pediu Comadre, me faça o último favor. Deixe eu rezar um Padre-Nosso. Não me leves antes. Jura? Juro prometeu a Morte. O homem começou a rezar PadreNosso que estás no céu... e calou-se. Vai a Morte e diz Vamos, compadre, reze o resto da oração! Nem pense nisso, comadre! Você jurou que me dava tempo de rezar o Padre-Nosso, mas eu não expliquei quanto tempo vai durar minha reza. Vai durar anos e anos... A Morte foi-se embora, zangada pela sabedoria do compadre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário